Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. 1 Co 15:20
No alvorecer de um domingo como esse, o mundo presenciou o fato de maior importância em todo o universo, o planeta terra tornou-se naquele instante o centro de tudo o que foi criado, pois toda a criação estava sendo redimida ali, naquele exato momento quando ao terceiro dia Jesus o filho de Deus, vencia o maior de todos os inimigos.
A morte não teve poder sobre o filho de Deus, quando tudo parecia perdido, os discípulos desapontados, os inimigos comemorando a vitória, os fariseus satisfeitos porque haviam conseguido sufocar a “rebelião”, os romanos porque a “ameaça” a César havia sido anulada, mas como diz o poeta ‘Um rei não se despede assim e os que creram no seu nome sabiam que não era o fim…”Os céus e a glória de Deus esperavam para o grande grito da vitória, os anjos estavam prestes a anunciar a derrota final das forças das trevas e a vitória da luz, da verdade sobre as trevas e o engano.
Numa manhã como essa Jesus Cristo foi ressuscitado da morte e vencendo-a nos trouxe também a vitória sobre ela, de repente a pedra foi removida e num momento de glória Jesus adverte aquela que tinha ido untar o seu corpo, “mulher , a quem procuras? Procuras entre os mortos aquele que esta vivo ?’
Hoje tanto tempo depois numa manhã como aquela, nós estamos reunidos para exclamar em alto e bom som, para todas as pessoas, para todo o mundo, para todos os que sofrem, para todos os que vivem sem esperança, para todos os que de alguma forma estão distantes da vitória… Toda a vitória de Cristo sobre as trevas e sobre a morte deve ser assumida e vivida por nós. Sua vitória é nossa vitória , sua vida é nossa vida, sua Palavra deve ser sempre a nossa palavra.
Estejamos nos lembrando daquele que tudo venceu, para que com ele vencêssemos tudo, Retiremos os olhos das trevas, esqueçamos o túmulo, a luz de Cristo brilha entre nós, o túmulo está vazio, Isso significa que nós agora temos livre acesso ao Pai e a todas as sua bênçãos reservadas para aqueles que o amam.
Isso é Páscoa, Jesus vivo entre nós…
Feliz Páscoa
+ Miguel Uchôa