Em meados de Junho deste ano fui diagnósticado com uma enfermidade chamada mieloma multiplo. Um nome estranho para um leigo como eu, mas que diz respeito a um tipo de cancer que ataca na sua maioria homens de idade semelhane a minha. Hospitalizado , eu e minha esposa vimos a cortina escura da morte se aproximar de minha vida.
Após a equipe médica nos tranquilizar quanto as possibilidades de tratamento e de receber o apoio e testemunho de um querido irmão em Cristo, Manoel (Nequinho) que havia passado pelo mesmo problema e já havia encerrado o tratamento, fomos aliviados do pior.
Mas, naturalmente isso não me tirou da crise de profundas dores e do período de um Mês que passamos no hospital em tratamento. Sou grato às centenas e centenas de pessoas que passaram por aquele hospital, deixaram mensagens, mandaram presentes, cartazes… sou grato acima de tudo à minha linda comunidade cristã a PAES, que tem me coberto de carinho,de generosidade, de presença, de serviço, sim muito serviço , temos recebido todo tipo de apoio, pessoas que se revesam em levar refeições à nossa casa, mulheres da igreja que se deslocamde seus serviços para ajudar minha esposa e faxinar a nossa casa, e minha secretária particular waleska que simplesmente se mudou para nossa casa e lá nos ajuda em toda logistica necessária…. e, especialmente de oração, as reuniões de oração se multiplicaram na igreja, vigilias semanais e as orações de cada pessoa que tem se colocado diante de Deus pela minha vida e especialmente pela minha recuperação. Entendam bem…para mim, isso é igreja!!!
Estou em pleno tratamento, me sinto a cada dia melhor, minhas taxas melhoram e meu corpo, responde de maneira positiva. Estou em casa, junto à minha amada família e isso tem feito uma grande diferença em cada dia que se passa, nesse período, que de deserto está se tornando um celeiro de momentos com Deus e uma oportunidade de colocar em prática alguns projetos engavetados.
Mas , minha alegria maior nesse período deu-se na ultima 2ª feira 23 de Agosto. Após cerca de 100 dias sem pisar na minha amada igreja, onde sirvo como pastor, fui liberado pela médica para participar de um culto especial da rede de células em comemoração aos 14 anos de nossa igreja e a inauguração do novo depto infantil.
Quando entrei nas dependëncias do templo e vi aquela comunidade louvando ao Senhor e me rebendo em prantos e louvores, meu coração foi sustento pelas misericórdias de Deus, minha emoção foi incontida e minha alegria saltava dentro de mim como uma criança que recebe aquele presente tão desejado.
Mesmo sendo ainda apenas uma visita, mesmo sabendo que tenho adiante de mim uma jornada a cumprir que levará algum tempo, mesmo sabendo que ainda existe uma luta… meu coração foi confortado e minha alegria renovada. Foi uma noite memorável um oasis em meio a esse “deserto” de ausência.